Operação Combustível Zero realiza nova rodada de fiscalização em postos

Enviado Segunda, 21 de Julho de 2025.

Foram apreendidos quase 310 mil litros de combustíveis

A força-tarefa da Operação Combustível Zero realizou, nesta sexta-feira (18/07), uma nova etapa de fiscalização em oito postos da capital fluminense. Participaram da ação a Secretaria de Estado de Fazenda, a Operação Foco, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar. Um dos resultados foi a apreensão de quase 310 mil litros de combustíveis.

O intuito da operação é verificar o funcionamento irregular de estabelecimentos que estão com pendências ligadas à Inscrição Estadual. A escolha dos postos fiscalizados acontece com base em um trabalho de investigação e monitoramento dos contribuintes.

Além de serem interditados pela ANP, sete postos foram autuados pela Sefaz-RJ por operarem com a Inscrição Estadual impedida, condição que proíbe a compra ou venda de produtos. A utilização de máquinas de cartão de crédito e débito vinculadas ao CNPJ de outro estabelecimento também foi uma das principais infrações constatadas.

Na etapa anterior da operação, realizada no dia 1º deste mês, um posto foi interditado e outros três tiveram todos os seus bicos de combustíveis lacrados. Além disso, um galpão clandestino foi fechado.

Fonte: Sefaz-RJ