Planos de Saúde

A Unimed e a Amil são os planos de saúde administrados pelo Sinfrerj. Novos titulares não estão sendo aceitos (somente em caso de casamento ou nascimento de filho (a) do Auditor Fiscal).
Já o plano de saúde da Amafrerj é administrado pela Associação Auditores Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro (Afrerj).

Amafrerj
A Amafrerj, criada em 1998, é o plano de autogestão. Baseado no sistema de rateio das despesas, sem fins lucrativos, garante transparência de custos e possui convênio de reciprocidade com outras instituições do fisco estadual.
Não há limite de idade para fazer parte da Amafrerj, tanto para o associado quanto para os dependentes ou beneficiários. Como diferencial de atendimento, oferta, desde a sua criação, cobertura de procedimentos além dos determinados pela ANS.
Na Amafrerj, há uma tabela de cotas por faixa etária. Quanto menos o plano for utilizado, menos se paga. E, quanto maior a quantidade de associados, menor o valor da cota.
Informações pelo telefone (21) 3534-5555 ou pelo site: www.afrerj.org.br

Unimed
Pelos telefones 0800-0793821 ou (21) 4020-3861, você pode obter todas as informações sobre seu plano de saúde, inclusive autorização de exames. Informe sempre que seu plano é Empresa/Sinfrerj.
No Sinfrerj, o atendimento é feito pela funcionária Beth na Rua Uruguaiana, nº 94/5º andar (Centro) ou pelo telefone (21) 98490-4125.
A data de pagamento de seu plano de saúde é todo dia 10 de cada mês. Não ocorrendo o envio do boleto para sua residência até o dia 5, entre em contato com o Sinfrerj ou imprima a 2ª via no site www.unimedrio.com.br ou entre em contato com a central Unimed, pelo telefone (21) 3861-3861.
As mudanças de tipo de plano, exclusão de titular e/ou dependentes ou inclusão de aditivos (SOS Unimed e transporte aéreo) devem ser feitas até o dia 10 de cada mês, para que passe a vigorar no mês seguinte. Essa é a data de movimentação da Unimed-Rio, portanto, para evitar contratempos, entre em contato com o Sindicato para fazer as mudanças desejadas.
Qualquer tipo de alteração cadastral deve ser acompanhada de documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
Conforme preceitua o Resolução Normativa nº195/2009 (Artigo 9, parágrafos 1º e 2º), para a contratação de plano coletivo por adesão deve haver elegibilidade do beneficiário titular e a participação deste no contrato, ou seja, com o falecimento do titular os dependentes perdem o vinculo com o Sinfrerj, ficando em desacordo com a RN.

Amil
Informações sobre autorização de exames, direcionamento para a rede credenciada, pedido de internação e outros procedimentos, ligue para 0800-0212583, 3004-1000 ou 3003-1333.
No Sinfrerj, o atendimento é feito pela funcionária Beth na Rua Uruguaiana, nº 94/5º andar (Centro) ou pelo telefone (21) 98490-4125.