Rioprevidência publica lista de pensionistas que não fizeram o recenseamento e podem ter pagamento suspensa

Enviado Sexta, 06 de Dezembro de 2024.

Lista nominal foi publicada ano Diário Oficial do Estado de quinta-feira

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) publicou, em edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (dia 5), a relação de pensionistas nascidos em outubro que não não fizeram o recenseamento obrigatório até a data-limite de 30 de novembro. Esse grupo corre o risco de ter seus benefícios suspensos já nas próximas folhas de pagamento.

A lista nominal foi publicada ano Diário Oficial do Estado de terça-feira (págs. 36 a 41). 

Como evitar o corte do benefício?

Para evitar o corte do pagamento, os pensionistas ausentes devem realizar o recenseamento o quanto antes em um dos postos ou agências do Rioprevidência, mediante agendamento prévio pelo site https://www.rj.gov.br/rioprevidencia ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular).

No dia e no horário marcados, será preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e título eleitoral. O retorno do pagamento acontecerá no mês subsequente ao da regularização do procedimento.

Por que fazer o recadastramento?

Mais do que uma atualização cadastral, o recadastramento obrigatório é uma determinação da Lei Federal 10.887/2004, segundo a qual é necessáriol fazer uma auditoria periódica da folha de pagamento, a fim de evitar pagamentos indevidos.

Para mais informações, incluindo as regras para pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, acesse https://www.rj.gov.br/rioprevidencia.

Fonte: Jornal Extra