Gestão de Ricardo Couto tem aprovação de mais de 52% dos eleitores do Rio
Enviado Sexta, 31 de Julho de 2026.A gestão do governador em exercício, Ricardo Couto de Castro, é aprovada por 52,7% dos eleitores do Rio. Nesta sexta-feira (31), a Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre a avaliação da administração do desembargador à frente do Palácio Guanabara.
39,2% desaprovam a nova gestão. Ricardo Couto foi empossado governador, após a renúncia de Cláudio Castro, no dia 23 de março. No dia seguinte, o ex-governador foi condenado pelos crimes de abuso de poder econômico e político pelo Tribunal Superior Eleitoral. Castro foi julgado pelo escândalo da Fundação Ceperj em 2022, quando 28 mil cabos eleitorais foram contratados sem transparência.
Desde então, Ricardo Couto cortou subsecretarias, demitiu mais de cinco mil servidores que estavam em cargos comissionados e instaurou auditorias em contratos públicos do Governo do Rio.
Segundo a Paraná Pesquisas, 33,6% dos eleitores avaliaram a gestão como 'ótima ou boa'. Já 30,7% dos entrevistados definiram como regular. Por outro lado, 29,1% avaliaram como 'péssima ou ruim'.
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores em 58 municípios entre os dias 28 e 30 de julho de 2026. O grau de confiança é de 95% para uma margem de erro estimada em aproximadamente 2,5 pontos porcentuais.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número RJ-RJ-09303/2026.
Fonte: Band
Aumentar textos
Reduzir textos
Contraste