Fenafisco marca presença no Pensar Brasil 2025, que debateu desafios e caminhos para o orçamento público
Enviado Sexta, 07 de Novembro de 2025.O diretor do Departamento de Projetos Especiais da Fenafisco, Toni Pinto, representou a entidade na 3ª edição do Pensar Brasil 2025, realizada nesta quinta-feira (9), no auditório Ministro Pereira Lira, do Tribunal de Contas da União (TCU). O evento reuniu autoridades, especialistas e lideranças políticas para discutir o papel do orçamento público na construção de um país mais justo e sustentável.
Promovido pelo Sindilegis, Frente Servir Brasil e Sindifisco Nacional, o encontro buscou refletir sobre como estruturar escolhas orçamentárias capazes de ampliar direitos, fortalecer os serviços públicos, reduzir desigualdades e promover o desenvolvimento nacional.
Ao longo do dia, o evento contou com painéis que abordaram temas centrais da economia e da gestão pública, como equilíbrio fiscal, juros e desigualdade social, arrecadação versus controle do gasto público, tributação e soberania nacional, e projetos de desenvolvimento para o Brasil.
Entre os debatedores estiveram nomes como o ministro Antonio Anastasia (TCU), os deputados Mauro Benevides Filho e Luiz Carlos Hauly, além de economistas e pesquisadores como Tathiane Piscitelli, Isac Falcão, Francisco Tavares, Marilane Oliveira Teixeira e Márcio Pochmann.
Fonte: Fenafisco
Aumentar textos
Reduzir textos
Contraste