Rio de Janeiro produz 829 mil toneladas de aço bruto em março
Enviado Segunda, 28 de Abril de 2025.Produção representa crescimento de 20,4% na comparação com mesmo mês do ano passado
O Rio de Janeiro produziu, no mês de março, 829 mil toneladas de aço bruto, registrando um crescimento de 20,4% em relação à produção do mesmo mês do ano passado. O estado foi responsável por 28,2% da produção nacional de aço, no mês. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.
– O Rio de Janeiro está de volta ao cenário internacional, com uma economia consolidada e um plano de crescimento que impulsiona nossas maiores potências, como a produção de aço. Estamos mês a mês avançando e reafirmando nossa vocação - explica o governador Cláudio Castro.
No acumulado do ano, de janeiro a março, o Rio de Janeiro acumula 2,4 milhões de toneladas, alta de 11,3% em relação ao mesmo período no ano passado, representando 29% da produção nacional.
– Em março, assim como em fevereiro, nas duas comparações, mensal e anual, tivemos resultados percentuais de crescimento significativamente superiores aos de Minas Gerais (-2,4% e 2,8%, respectivamente), principal produtor nacional de aço – destaca a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.
Em 2024, o Rio de Janeiro produziu 8,8 milhões de toneladas de aço. Um crescimento de 2,4% em relação à produção de 2023, consolidando o estado como o segundo maior produtor do país: foi responsável por 26,2% da produção nacional, atrás apenas de Minas Gerais.
De acordo com o Instituto Aço Brasil, em março de 2025 a produção brasileira de aço bruto foi de 2,9 milhões de toneladas, um crescimento de 6,6% frente ao apurado no mesmo mês de 2024. No acumulado do ano, a produção brasileira de aço bruto foi de 8,4 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 2,8% frente ao mesmo período do ano anterior.
Fonte: Site GOV-RJ