Prefeitura do Rio e governo do estado decretam ponto facultativo e criam feriadão de seis dias; saiba mais
Enviado Quarta, 02 de Abril de 2025.Prefeitura da capital e governo do estado do RJ fizeram publicação em diário oficial, com validade para repartições públicas no próximo dia 22
A cidade e o estado do Rio de Janeiro vão garantir ponto facultativo nas repartições públicas — municipais na capital e estaduais — no dia 22 de abril. A mudança consta nas publicações do Diário Oficial do município, assinada pelo prefeito Eduardo Paes, e do estado, firmada por Cláudio Castro, desta terça-feira (1º). Com esta mudança, os profissionais terão um feriadão de seis dias.
A longa folga terá início na Sexta-feira Santa (18). Passado o fim de semana, na segunda-feira será o feriado de Tiradentes (21). Com o ponto facultativo na terça-feira (22), o feriadão segue até o Dia de São Jorge (23), na quarta-feira.
Como destaca o texto válido para a cidade do Rio, não vão aderir os órgãos cujos serviços não admitam paralisação, ou seja, os de serviços essenciais. Um dos casos é na Secretaria Municipal de Saúde, que ficará "editará Resolução regulamentando o expediente nas Unidades de Saúde da Rede Pública Municipal", especifica o decreto.
Já no estado, a "medida vale para órgãos e entidades da administração pública estadual, incluindo autarquias e fundações, com exceção dos serviços essenciais, como segurança, saúde e demais atendimentos indispensáveis à população", destaca o governo.
Fonte: Extra