Governo do Rio monta esquema de segurança gigantesco para neutralizar eventual ataque à Reduc

Enviado Segunda, 09 de Janeiro de 2023.

Um gigantesco esquema de segurança, com participação do Batalhão de Choque, do BOPE eda  CORE, foi montado neste domingo em Duque de Caxias para impedir um possível ataque à Refinaria Reduc. O governador Cláudio Castro foi alertado na noite de sábado pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino, de que havia risco de invasão da refinaria por extremistas.

A Reduc é a maior refinaria do Brasil e é o principal ponto de abastecimento da Região Sudeste. Em razão do aviso, as forças de segurança do governo do estado e a Polícia Rodoviária Federal montaram uma operação especial para proteger a refinaria.

A invasão da Reduc vinha sendo convocada nos últimos dias pelas redes bolsonaristas para a 1h desta segunda-feira (9), em vídeos e mensagens que compuseram o fluxo de ações golpistas que levou aos atos terroristas na Esplanada dos Ministérios na tarde deste domingo.

Segundo interlocutores ligados ao governador, hoje, ao constatar a movimentação em Brasília, foi reforçada também a segurança do Palácio Guanabara, do Palácio Tiradentes e do Tribunal de Justiça.

Fonte: Agenda do Poder