Garotinho avisa ao Republicanos: "só serei candidato a governador"
Enviado Quarta, 08 de Julho de 2026.Está chegando a hora de o Republicanos tomar a sua decisão: Anthony Garotinho ou André Português, quem será o candidato do partido na disputa pelo comando do Estado do Rio?
E o ex-governador revela que não está nem um pouco disposto a ajudar a legenda na decisão. Avisa que, se não for como aspirante ao Palácio Guanabara, não estará na urna eletrônica em outubro.
“Eu não posso dizer agora aos candidatos à Alerj e à Câmara dos Deputados que estou lançando, em vários municípios, que vou disputar contra eles. São líderes locais e ex-prefeitos, que vão concorrer porque eu pedi. Não vou trair essa confiança. Eles vão ajudar o partido a eleger boas bancadas”, argumenta.
Candidatura de Crivella é um fator novo
A novidade desta reta final foi a decisão do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afastando a inelegibilidade do deputado federal Marcelo Crivella — que, agora, será candidato ao Senado.
Na política, especula-se que o Republicanos vá precisar ter uma campanha ao governo do estado — para dar musculatura às pretensões de Crivella.
Ou seja, mais um argumento a favor. Mas de quem? De Garotinho ou André Português?
Pergunta que terá que ser respondida entre 20 de julho e 5 de agosto — prazo do TSE para as convenções.
Tique-taque…
Fonte: Tempo Real - Berenice Seara
Aumentar textos
Reduzir textos
Contraste