Gefe-RJ discute formas de criar projetos para concorrer ao Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025

Enviado Quarta, 30 de Julho de 2025.

O Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe-RJ) vai realizar, no dia 8 de agosto, uma nova edição do Educação Fiscal em Debate para discutir a criação de projetos para o Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025. O objetivo do evento é debater formas práticas de transformar o tema “Educação Fiscal: o caminho para um futuro sustentável”, que norteia o concurso, em bons trabalhos para concorrer. A discussão vai acontecer a partir das 14h, por meio de uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da Escola Fazendária.

A live contará com uma palestra do educador Tributário Fiscal Francisco Costa e professor do curso Formação de Multiplicadores de Educação Fiscal, ofertado pelas secretarias estaduais de Fazenda (Sefaz-RJ) e Educação (Seeduc-RJ). Com mais de 20 anos de experiência, Francisco vai orientar os participantes da categoria Escolas na elaboração e estruturação de projetos. Como mediadora do evento, a representante do Instituto de Direito Coletivo do Gefe-RJ e produtora cultural Sandra Pedroso também contribuirá para a discussão.

Promovido pela Sefaz-RJ e pela Seeduc, o Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025 é um concurso, que objetiva levar aos colégios estaduais debates sobre a importância socioeconômica do tributo. Atualmente, a competição conta com seis categorias para inscrições individuais, de escolas e de projetos de vídeo em grupo. A primeira modalidade engloba alunos de ensinos Médio e Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Socioeducação.

As inscrições da competição vão até 24 de agosto no Portal da Efaz. O concurso vai premiar com notebooks os cinco melhores trabalhos de alunos, em cada categoria individual, e os integrantes do grupos que entregaram os três melhores vídeos. As três escolas com projetos ganhadores vão receber, cada uma, uma copiadora. Enquanto os professores ou coordenadores pedagógicos indicados como orientadores dos alunos vencedores, assim como cada responsável pelos trabalhos das escolas, ganharão um tablet.

Fonte: Sefaz-RJ