Garotinho acusa Claudio Castro de roubar mais que Sergio Cabral e de não mandar no Estado
Enviado Terça, 29 de Julho de 2025.Ex-governador listou casos de corrupção na Educação, Cedae e na Segurança. Chamou Eduardo Paes de maquiador e que virá candidato mesmo sem o apoio de Bolsonaro.
De sua casa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o ex-governador Anthony Garotinho disparou sua metralhadora de denúncias contra o governador Claudio Castro (PL) e contra o prefeito Eduardo Paes (PSD), adversários no pleito do ano que vem. Garotinho é pré-candidato pelo Republicanos e só virá para a disputa caso o ex-secretário de Transporte, Washington Reis (MDB), não fique inelegível.
Ele afirmou que Castro terceirizou a administração do Estado para um “consórcio” de deputados comandados pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), e já envolvido em vários casos de corrupção e de resolver crimes com a ajuda do Comando Vermelho. Afirmou ainda que Eduardo Paes repetiu a manobra que fez quando deixou a prefeitura pela primeira vez. “Contraiu um empréstimo de R$ 3 bilhões e vai deixar para o próximo prefeito pagar”.
DIÁRIO DO RIO: O senhor se lançou pré-candidato ao Governo Estadual. Qual o principal motivo de o senhor querer voltar, após 22 anos, a ocupar a principal cadeira do Palácio Guanabara?
Garotinho: Em momento algum eu disse que é um desejo pessoal. Eu afirmei que, se Washington Reis (ex-secretário de Transporte do Estado) não puder, por qualquer motivo, disputar a eleição, eu não descarto a possibilidade de disputar, porque entendo que os nomes colocados são de pessoas que, com todo respeito, não tem capacidade para enfrentar a difícil situação econômica, de segurança e de desordem administrativa que o Estado do Rio vive hoje.
Fonte: Diário do Rio