Mercado de carbono e reforma tributária verde são prioridades no Congresso
Enviado Quarta, 07 de Maio de 2025.O Grupo de Trabalho de Empresas da Frente Parlamentar Mista Ambientalista priorizará três eixos: mercado de carbono, energias renováveis e o aprimoramento da reforma tributária verde
Amon Mandel: "A ciência já grita. As empresas já se moveram. Só falta o poder público reagir à altura. São temas técnicos, sim, mas eles não podem ser tratados com uma frieza burocrática. Eles dizem respeito à vida das pessoas" - (crédito: Jessé Gomes/Divulgação)
O Grupo de Trabalho de Empresas da Frente Parlamentar Mista Ambientalista lançou, nesta terça-feira (6/5), os seus objetivos para 2025, buscando facilitar o diálogo entre setor produtivo e parlamento na transição ecológica brasileira.
Coordenado pelo deputado Amom Mandel (Cidadania-AM), o grupo prioriza coerência, unindo parlamentares de diferentes ideologias. O congressista defende que a legislação ambiental é crucial para o mercado e a inovação.
As prioridades para 2025 incluem mercado de carbono, energias renováveis e aprimoramento da reforma tributária verde. A reforma tributária verde visa impulsionar produtividade e emprego, especialmente em áreas verdes. O grupo busca reposicionar o Brasil como líder ambiental global.
O GT promove um novo ciclo de diálogo entre setor público e privado, com foco na bioeconomia. Mandel propõe um pacto pragmático para transformar debates técnicos em ações. Ele enfatiza o impacto desses temas na vida da população.
“A ciência já grita. As empresas já se moveram. Só falta o poder público reagir à altura. São temas técnicos, sim, mas eles não podem ser tratados com uma frieza burocrática. Eles dizem respeito à vida das pessoas", disse Mandel.
Fonte: Correio Braziliense