Sinfrerj participa de Audiência Pública na Alerj

Enviado Quinta, 13 de Março de 2025.

Nesta terça-feira (11/03), o Sinfrerj, nas figuras do seu Presidente Luiz Cezar Rocha e da Diretora de Comunicação Claudia Conrado, esteve presente à audiência pública realizada pela Comissão de Orçamento da Alerj, sobre a situação fiscal do Estado do Rio de Janeiro.

Participando da mesa, o Secretario de Fazenda Juliano Pasqual pontuou que, com o aumento de arrecadação em 2024, bem como o crescimento da inflação e do PIB, as contas fluminenses fecharam o ano com um déficit de R$ 2,4 bilhões, inferior ao originalmente previsto, de R$ 8,4 bilhões. Acrescentou que a Receita é a prioridade maior da Sefaz, e destacou a importância dos Auditores Fiscais.

O Presidente da Comissão, o colega e deputado André Corrêa, descreveu como "desafiador" o cenário traçado.  Os parlamentares  defenderam uma série de iniciativas visando um incremento ainda maior da receita em 2025. Dentre as ideias aventadas estão revisão dos benefícios fiscais e a aceleração de projetos regulamentando a transação tributária e prevendo um regime de controle mais rígido para as empresas que forem devedoras contumazes de impostos.

Em sua intervenção, o presidente Luiz Cezar se colocou à disposição para colaborar com os debates legislativos, destacando a importância do trabalho dos Auditores Fiscais para o reequilíbrio das finanças estaduais e de se realizar novos concursos para recompor os quadros da carreira.