Último painel da 9ª Plenafisco trouxe os panoramas da conjuntura política brasileira
Enviado Terça, 29 de Outubro de 2024.Para fechar os painéis do último dia da 9ª Plenafisco, Francelino Valença, presidente da Fenafisco e do Sindifisco Pernambuco, e Celso Malhani, diretor da Fenafisco e do Sindifisco Rio Grande do Sul, promoveram uma discussão com foco na PEC 66/2023 e na Reforma Tributária.
Com o título “Conjuntura política: Panorama Atual Brasileiro”, o painel foi um esclarecimento sobre assuntos pertinentes que estão em vigência no Congresso, em Brasília, e que tem influência na Administração Tributária.
Além da participação dos dirigentes da Fenafisco, o painel também contou com a presença do Deputado Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Hauly. Através de um vídeo, o parlamentar parabenizou a entidade por estar à frente das pautas de interesse da categoria, como a reforma tributária.
Em seguida, Francelino fez questão de enaltecer a criação do Pacto de Brasília. “Os auditores fiscais não conversavam com outras categorias, buscavam coisas apenas para auditores fiscais. Com o Pacto de Brasília isso mudou. Englobando oito entidades da Administração Tributária, nós ficamos mais fortes”, afirmou Valença.
Para encerrar os trabalhos, Celso Malhani falou como a reforma tributária poderá ajudar a alavancar a economia do Brasil. “Os maiores responsáveis pelo travamento da economia são as bases do consumo, a guerra fiscal e os incentivos fiscais, além da dívida ativa que passa de 5 trilhões. Com a reforma tributária, isso vai dar uma destravada na economia”, disse Malhani, que completou sua fala enaltecendo o grande trabalho que o Pacto de Brasília fez durante todo o processo de aprovação da reforma tributária em Brasília.
Fonte: Site Fenafisco