Pensionistas: Nascidos em agosto já podem fazer recenseamento obrigatório no Rioprevidência

Enviado Quinta, 01 de Agosto de 2024.

Ausentes ao recenseamento poderão ter o pagamento suspenso até que regularizem a situação junto ao órgão

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) informa que cerca de 7 mil pensionistas do Estado, nascidos em agosto, já podem fazer o agendamento para realizar o recenseamento obrigatório 2023/2024.

O não comparecimento acarretará a suspensão do pagamento da remuneração do pensionista, sendo necessário realizar o procedimento para restabelecer o benefício. A lista dos não recenseados será divulgada periodicamente no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no site do Rioprevidência. A suspensão do pagamento de quem não comparecer ocorrerá nas folhas de pagamento seguintes à publicação da lista nominal.,

O procedimento é presencial em uma das agências ou postos da autarquia, mediante agendamento prévio feito pelo site: www.rj.gov.br/rioprevidencia ou pelos telefones 0800 285 81 91 e (21) 3850-3350 . Feita a marcação, o beneficiário deve comparecer na data, horário e local definidos, munido dos documentos de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e Título Eleitoral.

Na fase atual, os pensionistas militares somente serão submetidos ao recenseamento se estiverem associados 

Fonte: Jornal Extra