Sargento da PM é assassinado com tiro na cabeça em confronto na Via Dutra, em Itatiaia

Enviado Terça, 09 de Abril de 2024.

Alexandre Rodrigues de Almeida veio a óbito no local. Ele atuava na Barreira Fiscal, local do tiroteio. Um dos homens que atirou contra os policiais foi baleado e também morreu.

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado com tiro na cabeça durante um confronto com criminosos no início da noite desta segunda-feira (8) na Via Dutra, em Itatiaia (RJ). Alexandre Rodrigues de Almeida morreu no local.

O tiroteio aconteceu na Barreira Fiscal, onde o sargento atuava, na altura do bairro Vila Flórida. Segundo a PM, um dos homens que atirou contra a polícia foi baleado e morreu no local. Com ele, foram encontradas uma pistola cal. 40 com 40 munições e uma granada artesanal. Os outros conseguiram fugir.

De acordo com a PM, o criminoso possui duas anotações por furto, sete por roubo e seis por homicídio.

Uma equipe da perícia foi acionada. Em seguida, os corpos do policial e do criminoso serão levados para o Instituto Médico Legal.

O caso será investigado pela delegacia de Itatiaia, para onde foi levado o material apreendido.

Em nota, o 37° Batalhão da PM (Resende), onde Alexandre atuou por muitos anos, lamentou a morte e prestou apoio aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

O sargento foi definido pela unidade como "um profissional alegre, competente e muito querido por todos. Um guerreiro que fará uma enorme falta a todos nós".

Fonte: G1