União continua desunido e PL leva a Secretaria de Ciência e Tecnologia
Enviado Quinta, 15 de Dezembro de 2022.O governador Cláudio Castro reúne a bancada do seu PL na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (15), para anunciar, oficialmente, qual vai ser o quinhão do maior partido da casa no governo.
Enquanto o União Brasil não decide se aceita ou não um lugar no Palácio Guanabara, o gigante PL vai abocanhando mais espaço.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia, que chegou a ser oferecida ao aliado, acabou ficando com os liberais. Para agradar aos três grupos em que se divide a bancada do partido do governo no Largo da Carioca, Castro escolheu três secretarias vitaminadas.
A pasta da Educação vai continuar com o grupo do presidente estadual da legenda, Altineu Côrtes, formado ainda por Índia Armelau, Thiago Gagliasso, Delaroli, Douglas Ruas e Alan Lopes.
O governador pediu a Altineu que indique alguém ligado ao tema da Educação, e não um político, como o atual secretário, Alexandre Valle. De preferência, uma mulher.
A Agricultura, que vai ser comandada por Jair Bittencourt, ficará com o grupo formado ainda por Valdeci da Saúde, Val Ceasa e Doutor Deodalto.
E a gigante Ciiência e Tecnologia também vai continuar com o mesmo grupo, liderado por Doutor Serginho, e que inclui ainda Anderson Moraes, Célia Jordão, Márcio Gualberto e Filippe Poubell.
João Carrilho, o atual secretário, será mantido no cargo.
Fonte: Jornal Extra - Coluna Berenice Seara