Rio: vendas de comércio e serviços aumentam 21,8% a uma semana do carnaval
Enviado Quinta, 12 de Fevereiro de 2026.Entre os setores mais beneficiados se destacam os supermercados, com acréscimo de 19,2%
O fim de semana que antecede o carnaval contribuiu mais uma vez para movimentar a economia e o comércio de produtos e serviços em todo o estado do Rio de Janeiro.
Dados apurados pelo Itaú Unibanco apontam um crescimento de 21,8% nas vendas realizadas entre os dias 7 e 8 de fevereiro, quando comparado com o mesmo período do ano passado (22 e 23 de fevereiro).
Entre os setores mais beneficiados se destacam supermercados, com acréscimo de 19,2%, seguido de veterinárias e petshops, registrando 17,6%, comércio de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, com alta de 15,4%, além de aumento nos segmentos varejistas de materiais de construção e saúde e fármacos, com 12,9% e 11%, respectivamente.
Os números consideram as vendas realizadas via adquirência, pelas Laranjinhas (cartões de débito e crédito), Pix QR Code e Pix Transferência, feitas de pessoa física (PF) para pessoa jurídica (PJ), tanto no e-commerce quanto presencialmente.
Fonte: O Globo - Coluna Ancelmo Gois
Aumentar textos
Reduzir textos
Contraste