De olho no governo do Rio, Paes anuncia data de saída da prefeitura
Enviado Segunda, 02 de Fevereiro de 2026.O prefeito Eduardo Paes (PSD) deixará a função em 20 de março para concorrer ao governo do Rio de Janeiro
Em anúncio feito durante visita a um bar da zona norte do Rio de Janeiro (RJ) no domingo (1º/2), o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou que deixará o cargo em 20 de março. A intenção do gestor municipal é concorrer ao governo do estado.
O prazo legal para a desincompatibilização de cargos públicos com vistas às eleições de outubro de 2026 termina no início de abril. Ainda assim, ele afirmou que deixará o posto antes dessa data, abrindo caminho para que Eduardo Cavaliere, também filiado ao PSD, assuma a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Nos últimos meses, Cavaliere tem acompanhado o prefeito Eduardo Paes em compromissos oficiais e eventos públicos, consolidando a presença como um dos principais representantes da administração municipal e ampliando a visibilidade perante o eleitorado da capital fluminense.
Os adversários de Paes na disputa ainda não foram oficialmente anunciados. Nos bastidores, porém, cresce a expectativa em torno do lançamento de um pré-candidato do Partido Liberal (PL), legenda do governador Cláudio Castro, que também deve deixar o cargo para concorrer a uma vaga no Senado.
Fonte: Metrópoles
Aumentar textos
Reduzir textos
Contraste