Nova Diretoria do Sinfrerj toma posse

Enviado por Maria em Sexta, 07 de Janeiro de 2022.

A posse da nova diretoria do Sindicato, realizada no dia 06 de janeiro, marcou o início de mais um biênio de trabalho do Sinfrerj. Alexandre Melo Telles de Menezes com a chapa "Fisco União e Ação” comandará a entidade no biênio 2022/2023.

A cerimônia foi apresentada pelos Auditores Fiscais Mauro Rosa e Vera Arias, no auditório da Sefaz-RJ e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades de classe, funcionários e colaboradores.

Além do presidente, compuseram a mesa: a Chefe de Gabinete, representando o Secretário Nelson Rocha, Maria Alice dos Santos; o Deputado Estadual, André Corrêa; o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara e o Subsecretário de Receita, Celino Cesário Moura.

Todos os componentes da mesa fizeram uso da palavra. Os discursos foram unânimes: as diferentes maneiras de contribuir com o desenvolvimento da sociedade e do Estado, as lutas a serem enfrentadas diante de um ano desafiador e desejo de boa sorte na próxima gestão.

O colega André Corrêa lembrou todas as conquistas alcançadas com a parceria fundada no diálogo, iniciada no mandato do presidente Juarez Barcellos. Colocou, ainda, seu mandato à disposição da categoria para travar as boas lutas em prol do fortalecimento da Receita Estadual.

O presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, destacou o papel da união dos trabalhadores por meio do sindicalismo diante dos ataques ao serviço público.

Após Alexandre Mello assinar o termo de posse, fez a apresentação dos membros da nova diretoria, citando a ausência de alguns coelgas por motivo de saúde.

O Diretor Social e de Aposentados, Floriano Adalberto, homenageou a esposa do presidente,  Carolina Jannuzzi.

Por fim, em seu discurso, Alexandre fez agradecimentos ao Governador Cláudio Castro e ao Secretário Nelson Rocha pelo espaço cedido . Falou do privilégio de poder dar continuidade à missão de representar uma categoria da maior relevância para o estado do Rio de Janeiro:

- Sem nós, Auditores Fiscais, não há Estado e, sem Estado, finda-se o processo civilizatório. Agradeço a todos os membros da diretoria e à equipe administrativa que atuou no último biênio. Sem contar com um grupo unido e focado na entrega dos resultados esperados, jamais conseguiríamos atravessar, com tamanha segurança, dias que foram dos mais adversos para todos os habitantes deste planeta. Sabemos que a sociedade fluminense precisa de nós. Precisamos estar unidos, como um time que joga para ganhar, assim conseguiremos fazer a transformação de que a administração tributária fluminense necessita. Temos o desafio de tornar a Receita cada vez mais forte e lutar juntos em defesa do cumprimento da lei e das prerrogativas constitucionais do Fisco.

O Sinfrerj agradece a todos que compareceram a solenidade de posse, em especial os Auditores Fiscais.

O evento foi encerrado com um coquetel no saguão da Sefaz-RJ.

Conteúdo Relacionado

21/12/2021

Fim de ano no Sinfrerj

Fim de ano no Sinfrerj
08/12/2021

Sinfrerj encerra suas atividades mais cedo hoje

Sinfrerj encerra suas atividades mais cedo hoje
07/12/2021

Mudança na Superintendência de Tributação

Mudança na Superintendência de Tributação