SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

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Planos de Saúde

A Unimed e a Amil são os planos de saúde administrados pelo Sinfrerj. Novos titulares não estão sendo aceitos (somente em caso de casamento ou nascimento de filho (a) do Auditor Fiscal).
Além disso, o Sindicato recomenda a Amafrerj, plano dos Auditores Fiscais e seus familiares, administrado pela Associação Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro (Afrerj).
O Sindicato recomenda a Amafrerj, plano de autogestão em saúde dos Auditores Fiscais e seus familiares, administrado pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro (Afrerj).

A Amafrerj, criada em 1998, é o plano de autogestão da categoria. Baseado no sistema de rateio das despesas, sem fins lucrativos, garante transparência de custos e possui convênio de reciprocidade com outras instituições do fisco estadual. 
Não há limite de idade para fazer parte da Amafrerj, tanto para o associado quanto para os dependentes ou beneficiários. Como diferencial de atendimento, oferta, desde a sua criação, cobertura de procedimentos além dos determinados pela ANS. 
Na Amafrerj, há uma tabela de cotas por faixa etária. Quanto menos o plano for utilizado, menos se paga. E, quanto maior a quantidade de associados, menor o valor da cota.
Informações pelo telefone (21) 3534.5555 ou pelo portal www.afrerj.org.br 


Pelos telefones 0800-0793821 ou (21) 3861-3861, você pode obter todas as informações sobre seu plano de saúde, inclusive autorização de exames. Informe sempre que seu plano é Empresa/Sinfrerj.
A data de pagamento de seu plano de saúde é todo dia 10 de cada mês. Não ocorrendo o envio da boleta para sua residência até o dia 5, entre em contato com o Sinfrerj para que nova boleta seja providenciada ou imprima a 2ª via no site www.unimedrio.com.br ou entre em contato com a central Unimed, pelo telefone (21) 3861-3861.
As mudanças de tipo de plano, exclusão de titular e/ou dependentes ou inclusão de aditivos (SOS Unimed e transporte aéreo) devem ser feitas até o dia 10 de cada mês, para que passe a vigorar no mês seguinte. Essa é a data de movimentação da Unimed-Rio, portanto, para evitar contratempos, entre em contato com o Sindicato para fazer as mudanças desejadas.
Qualquer tipo de alteração cadastral deve ser acompanhada de documento de identidade, CPF ou comprovante de residência.

Importante: Conforme preceitua o Resolução Normativa nº195/2009 (Artigo 9, parágrafos 1º e 2º), para a contratação de plano coletivo por adesão deve haver elegibilidade do beneficiário titular e a participação deste no contrato, ou seja, com o falecimento do titular os dependentes perdem o vinculo com o Sinfrerj, ficando em desacordo com a RN.
Os dependentes devem entrar em contato com o Sinfrerj para que no prazo de 30 dias (a contar da data do óbito) providenciem a transferência para o plano pessoa física da Unimed-Rio sem carência.

Reembolso
O pedido de exame de médico não credenciado deve ser transcrito para formulários da Unimed, em qualquer loja de atendimento relacionada acima.
Os clientes da Unimed-Rio que moram no interior devem entrar em contato com o Sindicato para solicitarem o reembolso e obterem informações sobre documentação necessária.
Os pedidos de reembolso também podem ser feitos nos endereços abaixo:

  • Barra da Tijuca: Av. Armando Lombardi, 400 - loja 103
  • Centro: Rua do Ouvidor, 161 - 7º andar

Posto de Atendimento da Unimed-Rio

Barra da Tijuca - O Pronto Atendimento Barra (PA Barra) foi a primeira unidade da rede assistencial própria a ser aberta pela Unimed-Rio. O PA Barra está disponível todos os dias da semana e é voltado para casos de urgência e emergência em Clínica Médica (24 horas), Pediatria (24 horas) e Ortopedia (7h às 22h). O Pronto Barra atende a todos os planos da Unimed-Rio e fica na Avenida das Américas. O telefone é (21) 2483-9400.

Copacabana - O Pronto Atendimento Copacabana (PA Copacabana) é uma importante opção em serviços de urgência e emergência para o grande número de clientes da Unimed-Rio na Zona Sul do Rio de Janeiro. A unidade oferece atendimentos nas áreas de Clínica Médica (24 horas), Pediatria (24 horas) e Ortopedia (7h às 20h30). O Pronto Copacabana atende a todos os planos da Unimed-Rio e fica na Rua Siqueira Campos, 70 A. O telefone é (21) 2483-9900.

Serviços oferecidos pela Unimed-Rio 
O Transporte Aeromédico e SOS Unimed são os serviços oferecidos pela Unimed-Rio. Estes benefícios são opcionais, e a adesão é feita através do Sindicato. Vale lembrar que o titular e seus dependentes deverão optar pelos mesmos serviços.

Transporte Aeromédico – Operação de remoção com emprego de meios aéreos em todo o território nacional (conforme estabelecido em aditivo), desde que haja condições técnicas de decolagem, voo e pouso. O custo é de apenas R$ 5,49.

SOS Unimed (serviço de ambulância) – É um serviço pré-hospitalar móvel de atendimento médico e para situações de emergência (conforme estabelecido em aditivo). A área de atuação do SOS Unimed compreende: Rio, Grande Rio, São Gonçalo e Niterói. Será cobrado o valor de R$ 6,71 por este serviço.

Atendimento Sinfrerj
​No Sinfrerj, o atendimento é feito pela funcionária Beth na Rua Uruguaiana, nº 94/5º andar (Centro) ou pelo telefone (21) 2509-2706 - opção 4.

 

Informações sobre autorização de exames, direcionamento para a rede credenciada, pedido de internação e outros procedimentos, ligue para 0800-0212583, 3004-1000 ou 3003-1333.
No Sinfrerj, o atendimento é feito pela funcionária Beth na Rua Uruguaiana, nº 94/5º andar (Centro) ou pelo telefone (21) 2509-2706 - opção 4.