Agenda dos candidatos ao Governo do RJ nesta quarta-feira (17)

Enviado Quarta, 17 de Agosto de 2022.

Os candidatos ao Governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2022 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quarta-feira (17).

Desde o dia 16 de agosto, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

Confira a agenda de cada um dos 9 candidatos para esta quarta-feira:

Cláudio Castro (PL): O atual governador, que tenta a reeleição no pleito desse ano, começa o dia de campanha às 10h30, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Cláudio Castro estará na Praça Saens Peña, onde caminhará pelo comércio da região. Na parte da tarde, o candidato estará na Estação da Supervia em Piabetá, na Rua José Ulman, 196, Parque São Jorge, em Magé. No local, Castro pretende conversar com moradores e comerciantes.

Cyro Garcia (PSTU): A agenda de Cyro Garcia nesta quarta-feira (17) será em frente ao prédio do Banco do Brasil, na Avenida Senador Dantas, no Centro do Rio, às 11h30. No local, o candidato pretende conversar com eleitores e distribuir panfletos de campanha.

Eduardo Serra (PCB): O candidato do Partido Comunista Brasileiro participará do podcast Descentraliza, às 18h. A transmissão do programa será ao vivo no canal do Descentraliza no Youtube.

Juliete Pantoja (UP): A candidata Juliete Pantoja começa o dia às 8h, com uma panfletagem nas proximidades do Instituto Multidisciplinar/UFRRJ, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Às 13h, Juliete terá uma reunião com apoiadores em Seropédica, também na Baixada. Mais tarde, às 18hh30, a candidata participará da plenária com militantes do partido no Centro do Rio.

Luiz Eugênio (PCO): Até a última atualização desta reportagem, a equipe do candidato não havia informado sobre nenhuma atividade de campanha para esta quarta.

Marcelo Freixo (PSB): O dia de campanha do candidato do PSB terá início às 6h15, em Niterói. Freixo pretende visitar o Estaleiro Enavi/Renave, na Av. Governador Roberto Silveira, 674, Barreto, Niterói. No local, o candidato realizará um encontro com os trabalhadores. O deputado federal pretende pegar o ferryboat em direção ao Parque Industrial da Vila do Viana junto com os operários. No período da tarde, às 14h, Marcelo Freixo será sabatinado na TV Record. No fim do dia, às 19h30, o candidato terá um encontro com o candidato ao Senado Alessandro Molon (PSB), em Botafogo, na Zona Sul. Os dois vão se encontrar com profissionais da Cultura para falar sobre políticas públicas para o setor.

Paulo Ganime (Novo): O candidato do Partido Novo fará uma caminhada, às 9h, no Mercado São Braz, na Rua Augusto de Vasconcelos, 99, em Campo Grande, na Zona Oeste. No início da tarde, às 13h30, Paulo Ganime fará uma panfletagem em Santa Cruz, também na Zona Oeste. O ponto de encontro é na Rua Felipe Cardoso, 1470.

Rodrigo Neves (PDT): O dia de campanha de Rodrigo Neves começa às 9h, com uma caminhada no Calçadão de Alcantara (Praça do Relógio), em São Gonçalo. Na parte da tarde, o candidato do PDT fará uma caminhada em Itaboraí. O ponto de encontro é na Av. Vinte e Dois de Maio, 5240, às 16h30. No fim da tarde, às 18h, Neves participará do lançamento de campanha de um candidato aliado, no Clube Canto do Rio, em Niterói.

Wilson Witzel (PMB): O ex-governador terá uma reunião, às 8h, para falar sobre a mobilidade urbana da Região Metropolitana. A equipe do candidato não divulgou detalhes sobre o local do encontro. Às 12h, Witzel informou que estará nos municípios de Macaé e Rio das Ostras, mas sem mais detalhes sobre a programação nessas cidades.

Fonte: G1