SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Sefaz-RJ adota medidas de economia em meio a crise energética

Add To Any

Em tempos de crise hídrica e com a constante preocupação de reduzir despesas, a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) começou a adotar nesta semana medidas de eficiência energética. O objetivo é reduzir em cerca de 10% o consumo de luz do edifício-sede, no Centro do Rio. Serão menos 18 mil KW/mês gastos, gerando uma economia de R$ 15 mil mensais para os cofres estaduais. Novas ações para otimizar o uso de energia, tornando o prédio mais sustentável, estão sendo planejadas e serão implantadas em breve.

Por meio da Portaria SubAdm/Sefaz 01/2021, publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (30/09), a pasta vai limitar o horário de iluminação das salas e do funcionamento dos equipamentos eletrônicos do edifício-sede para o período das 8h às 19h. Além disso, o número de elevadores em funcionamento será reduzido à noite: de seis para dois. 

Setores que precisarem alongar o expediente terão que, previamente, fazer pedido de agendamento.  

Desde o início deste ano, a Secretaria de Fazenda tem adotado uma série de medidas com o objetivo de reduzir o consumo de energia. De fevereiro a agosto, houve uma queda de 7,35% nos gastos com luz no edifício-sede.

“Temos reunido esforços para garantir o melhor uso dos recursos dentro da secretaria. A substituição de equipamentos de ar-condicionado obsoletos, que consumiam bastante energia, foi um passo importante nesse sentido. Agora, vamos adotar o horário-limite para desligamento das luzes e máquinas”, diz Thiago Dias, subsecretário de Administração da Sefaz-RJ.

SITE SEFAZ-RJ

Fontes de Notícias :