SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Secretaria de Fazenda tem programação especial pelo Dia do Servidor

Add To Any

Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) promove uma série de atividades no mês em reconhecimento a todos os funcionários da pasta que se dedicam diariamente à melhoria do serviço público estadual. Ciclo de palestras, concursos literário e fotográfico, além de campanha com mensagens especiais ao funcionalismo são algumas das ações previstas na programação. 

As atividades começaram com o lançamento dos concursos de fotografia “O olhar do servidor no ambiente natural e na história do Rio de Janeiro” e literário, “Histórias de superação: vitórias e aprendizados em tempos de pandemia”. Os servidores serão convidados, no concurso de fotografias, a apresentar, de forma espontânea, fotos próprias, em cores e/ou em preto e branco retratando imagens da natureza e da história do Rio de Janeiro. Quanto à campanha literária, os servidores são convidados a apresentar textos de autoria própria (crônica ou poesia) contando histórias vividas em decorrência da pandemia da Covid-19. As obras serão publicadas na Intranet e disponibilizadas na Biblioteca da Escola Fazendária (Efaz) – veja abaixo os regulamentos dos dois concursos.

Já na semana do dia 28, de segunda a quinta-feira, os funcionários poderão participar, presencialmente ou online, de um ciclo de palestras abordando temas como ética, inovação e criatividade no serviço público e o papel do servidor como contribuinte – veja a programação completa abaixo. A abertura da Semana do Servidor SEFAZ 2021 contará com um pronunciamento do secretário Nelson Rocha. 

A Semana do Servidor Sefaz 2021 é organizada pela Escola Fazendária (Efaz), com o apoio da Subsecretaria Geral, da Subsecretaria de Administração e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Confira as regras dos concursos de fotografia e literário

Concurso literário “Histórias de superação: vitórias e aprendizados em tempos de pandemia”

Podem concorrer textos de autoria própria de servidores da Sefaz-RJ nas modalidades crônica e poesia.
Serão observados os seguintes critérios:
a) originalidade e criatividade;
b) coerência com o tema;
c) correção linguística;
d) clareza do texto;
e) encadeamento das ideias;
f) originais em língua portuguesa;
g) máximo de 1 (uma) página para poesia;
h) máximo 3 (três) páginas para crônica.

Serão sumariamente dispensados os textos que contenham ofensas, preconceitos étnicos, sexuais, religiosos ou político-partidários.

O texto, em formato PDF, com a devida especificação sobre o seu estilo (crônica ou poesia), deve ser enviado pelo e-mail olharsefaz@fazenda.rj.gov.br, no campo assunto: “Vivências na pandemia” e com as seguintes informações do autor: nome completo; Identificação Funcional; número de telefone; Termo de Autorização de Uso dos Textos preenchido integralmente e devidamente assinado.

Prazo para envio: até 15 de outubro de 2021.

A Efaz enviará para o autor, em até 5 (cinco) dias úteis a contar da data de recebimento do e-mail, confirmação da aceitação do trabalho.

Concurso de fotografias “O olhar do servidor no ambiente natural e na história do Rio de Janeiro”

Podem ser inscritas fotografias em cores e/ou preto e branco, recentes (produzidas em 2020 ou 2021), digitais, retratando paisagens naturais e imagens históricas localizadas em todo Estado do Rio de Janeiro.

A resolução mínima da fotografia deverá ser de 5 (cinco) megapixels, no formato JPG.

As fotos deverão ser enviadas para o e-mail olharsefaz@fazenda.rj.gov.br, com assunto “Exposição de fotografias” .

Prazo para envio: até 13 de outubro de 2021.

Cada foto enviada deve ser acompanhada das seguintes informações básicas do autor da imagem: nome completo, ID Funcional, telefone e e-mail de contato, título da foto, data e local em que a foto foi feita e Termo de Cessão de Direitos Patrimoniais preenchido integralmente, e devidamente assinados

As fotos inscritas serão publicadas no Portal da Efaz e submetidas a uma votação virtual, no período de 8 a 20 de outubro, com o objetivo de que sejam selecionados 12 (doze) trabalhos. Os participantes que estiverem incluídos na relação das 12 fotos selecionadas serão convidados a participar da inauguração da exposição física.

Confira a programação do ciclo de palestras

25/10 - segunda-feira:
9h30m - Abertura da Semana do Servidor: Apresentação musical
10h - Pronunciamento do secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha
10h30m - Palestra: “Ética, um valor permanente”, com Humberto Mota Filho - Presidente do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ
11h30m - Palestra Motivacional
12h30m - Abertura da exposição de fotografias
12h30m - Brunch de confraternização

26/10 - terça-feira
10h - Bom Dia Servidor: Pronunciamento do Subsecretario de Administração, Tiago Dias
10h30m – Palestra do Subsecretario de Tecnologia da Informação, Gabriel Blum
 

27/10 - quarta-feira
10h - Bom Dia Servidor: Pronunciamentos do subsecretário da Receita, Celino Cesário Moura; e da subsecretária-geral, Lílian Lima Alves
10h30m - Palestra: Educação Fiscal em Debate: “O servidor como contribuinte: qual a sua atitude?”, com Danielle Nascimento Nogueira de Souza, Procuradora da Fazenda Nacional e autora do livro “Neurodireito, Psicologia e Economia Comportamental no Combate à Evasão Fiscal”
Mediação de Roberto Gomides de Barros Filho, Subsecretário do Tesouro

28/10 - quinta-feira
Mensagem do secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, nas mídias Sefaz

Fonte: SITE SEFAZ-RJ

Fontes de Notícias :