SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

TRE anuncia tolerância zero com boca de urna

Clubes e ginásios serão usados para abrigar quem for preso no dia da eleição

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, pediu nesta quarta aos juízes eleitorais de todas as comarcas do estado que selecionem ginásios e clubes cobertos para abrigar quem for detido fazendo boca de urna no dia 7 de outubro. A estratégia faz parte do rigoroso combate prometido pelo TRE à prática ilegal de aliciamento de eleitores perto de locais de votação.

Nesta quarta, uma megaoperação de fiscalização em Itaboraí resultou na apreensão de três caminhões repletos de propaganda irregular de candidatos a prefeito e a vereador no município. Itaboraí é palco de uma acirrada disputa entre cinco candidatos e é uma das áreas prioritárias para receber reforço de tropas federais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não respondeu à solicitação do TRE.
A ação mobilizou 150 fiscais e 75 agentes das Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária. “Viemos mostrar que a Justiça Eleitoral está presente em qualquer lugar do estado”, disse Luiz Zveiter, que acompanhou a ação.

O material com propaganda irregular foi encontrado nos bairros da Reta Velha, Itambi, Morro do Catiço, Rua 40 e Rua 100. Em frente a um posto de saúde, quatro carros com adesivos de campanha foram apreendidos. Há suspeita de que os automóveis eram utilizados em prática assistencialista por candidatos. Depois, Zveiter se reuniu no Fórum de Itaboraí com os cinco candidatos à prefeitura e cobrou deles maior responsabilidade por atos cometidos por integrantes de suas coligações.
 

27/09/2012

Fontes de Notícias :