SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Tiririca fará nesta quinta-feira teste para provar se sabe ler

O deputado federal eleito Tiririca (PR-SP), o mais votado do Brasil , com 1,3 milhão de votos, deve fazer nesta quinta-feira teste para comprovar à Justiça Eleitoral paulista que sabe ler e escrever. Como o caso corre em segredo de Justiça, o exame deve ser feito a portas fechadas.

Segundo o site G1 , Tiririca chegou por volta das 9h à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro de Bela Vista, região central de São Paulo. A audiência da qual o deputado eleito participará faz parte da ação penal a que ele responde para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade. Mais cedo chegaram ao TRE o promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes e uma perita.

O juiz Aloísio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, deve decidir como o teste será feito.

- Sugeri que houvesse um ditado de um trecho da Constituição Federal e a leitura de outro. Mas o juiz é que vai decidir, ele pode pegar qualquer livro e pedir para o Tiririca ler - disse o promotor eleitoral responsável pelo caso, Maurício Lopes.

Em sua defesa, Tiririca (Francisco Everardo Oliveira Silva) disse que teve a ajuda da mulher para fazer a declaração de próprio punho entregue à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura. Ele alegou problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza. Peritos consultados pelo Ministério Público apontaram "artificialismo gráfico" no documento.

11/11/2010

Fontes de Notícias :