SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Sindifern e Asfarn são recebidos pela deputada Larissa Rosado

Add To Any

A campanha pela aprovação do Teto Único Remuneratório para os servidores do Rio Grande do Norte, desenvolvida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte - Sindifern, vem ganhando coro em várias esferas da sociedade. Nessa terça-feira, 10, a presidente do Sindifern, Marleide Macêdo, e o presidente da Associação dos Auditores Fiscais do RN - Asfarn, José Fernandes de Macêdo, foram recebidos no gabinete da deputada estadual Larissa Rosado (PSB/RN), na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, os representantes do Fisco entregaram à Deputada cópias dos ofícios entregues ao Governo Estadual e à Assembleia Legislativa, que reinvidicam o encaminhamento e aprovação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual com o objetivo de fixar o subteto único estadual, conforme previsto no art. 37, § 12, da Constituição Federal. Além disso, a deputada também recebeu o material jornalístico da repercussão do assunto em diversos veículos de comunicação e alguns folders explicativos sobre os benefícios da adoção do Teto Estadual.

Durante o encontro, a presidente do Sindifern, Marleide Macêdo, afirmou que o Teto Único é uma questão de isonomia, justiça social e moralidade. "A aprovação desta proposta com certeza irá beneficiar todos os servidores públicos, pois estabelece a remuneração máxima baseada um servidor público de carreira, qual seja, o Desembargador do Tribunal de Justiça", esclarece.

Os presidentes das entidades sindicais também destacaram a economia de R$ 2 milhões/mês na folha de pagamento, que a implantação do Teto poderá gerar, propiciando assim mais investimentos em outras áreas como educação, saúde, segurança pública e infraestrutura.

A deputada Larissa Rosado garantiu seu apoio à luta e disse que assim que a Proposta chegar à Assembleia Legislativa, ela se compremete a formentar o debate na casa e buscar alianças favoráveis para a aprovação do Teto Estadual.

Por fim, após a reunião, os representantes do Sindifern e da Asfarn ainda percorreram os corredores da Assembleia Legislativa, distribuindo folders explicativos sobre a luta do Teto Único no RN, para deputados como Mineiro e Márcia Maia, além de assessores e cidadãos presentes.

11/04/2012.