SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Sem Gabeira, candidata do PV inaugura comitê no Rio

A candidata a presidente Marina Silva (PV) inaugurou ontem seu comitê de campanha no Rio, em Copacabana, sem o candidato a governador pelo partido, Fernando Gabeira.
Apesar da ausência, ela disse que os dois não romperam. "Eu estive com o Gabeira ontem. Estou com ele sempre e ele, comigo", disse. Em seguida acrescentou: "[isso] há 20 anos".
Um grupo de cerca de 50 pessoas participou da inauguração, que contou até com uma pessoa fantasiada de Marina que recebia os convidados na porta.

"O bom dessa nossa campanha é que ela é diversificada. Aqui é o ponto de contato. Aqui os militantes vêm pegar o material para fazer as Casas de Marina [pequenos comitês montados na casa ou no local de trabalho dos eleitores]", disse.
"É um ponto de referência para unir os cariocas no projeto que nos queremos para o Brasil", afirmou a senadora.

Aos jornalistas Marina elogiou a polícia pacificadora nos morros cariocas, um dos principais projetos do governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição e adversário de Gabeira.

"As UPPs são fundamentais porque elas partem do princípio de que é preciso ter uma ação pacificadora junto às comunidades. A base conceitual começou com o Luiz Eduardo [Soares] na época em que ele foi secretário de Segurança Pública [do governo Lula em 2003]", afirmou.

O PT está coligado com Cabral nas eleições do Rio.
Ao lado de Alfredo Sirkis, presidente estadual do PV no Rio e candidato a deputado federal, e Aspásia Camargo (PV), candidata à deputada estadual, a imagem de Marina aparece em fotos de cerca de três metros de altura nas paredes laterais do salão do comitê. O rosto de Gabeira foi estampado ao fundo.
 

13/08/2010

Fontes de Notícias :