SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Rovalties no STF

Deputados federais do Rio e do Espírito Santo querem que o Supremo Tribunal Federal impeça a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto do senador Vital do Rêgo Filho (PB) que muda a distribuição dos roya1ties do petróleo: a proposta já foi aprovada pelo Senado.
O deputado Anthony Garotinho diz que, na terça, integrantes das bancadas discutirão o texto do mandado de segurança que será levado ao STF. Segundo ele, a ação se baseia na inconstitucionalidade do projeto de Rêgo Filho e nos danos que podem ser causados aos dois estados.

Todos no ato
Já Sérgio Cabral vai convidartodos os prefeitos, senadores e deputados do Rio para um encontro no dia 7. Quer demonstrar união às vésperas do ato em defesa dos royalties. Adversário do governador, Garotinho disse que, se for convidado, irá à reunião.

Força petroleira
Um outro político ressalta: 80% dos trabalhadores das plataformas de petróleo moram em Campos e em Macaé, cidades que seriam prejudicadas com a perda dos royalties. Eles seriam um grande reforço na briga em defesa do Estado.

COLUNA INFORME DO DIA – 29/10/2011
 

 

Fontes de Notícias :