SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Rioprevidência começa, este mês, pesquisa sobre imagem da instituição

As pesquisas de clima organizacional e imagem institucional, que vêm sendo realizadas desde o início desta gestão, em 2007, começarão a ser aplicadas no Rioprevidência no início de setembro.
A pesquisa de clima organizacional - que busca identificar a opinião dos servidores perante as mudanças que vem acontecendo – será feita através da intranet do órgão. Os servidores do Fundo terão um mês para responder o questionário de 35 perguntas de múltipla escolha.

Já a pesquisa de imagem institucional foca no público externo, como os segurados do Rioprevidência, os gestores e autoridades dos três poderes do Estado, com o objetivo de aferir a opinião desses grupos quanto à credibilidade e à qualidade dos serviços prestados pelo Rioprevidência.
Para apurar a opinião desses públicos, questionários foram disponibilizados nas agências e nos postos de atendimento do Fundo e enviados para os gestores do Estado e autoridades.
- O objetivo é saber o que o nosso cliente pensa do Rioprevidência e dessa gestão. Conhecer o sentimento dos servidores em relação à sua função específica e ao próprio Fundo é muito importante para nós - diz Wilson Risolia, diretor-presidente do Fundo.

De acordo com o cronograma de trabalho, até o final de outubro já será possível conhecer os resultados das pesquisas e entender, na opinião dos servidores, clientes e gestores do Estado o que eles pensam a respeito da instituição.
 

08/09/2010