SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Presidente da Alerj recebe Sinfrerj para tratar do teto salarial

Add To Any

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo (PMDB), recebeu em seu gabinete, na manhã de 10 de abril, os presidentes do Sinfrerj, Ricardo Brand, e Afrerj, Saverio Oliveto La Ruina, o deputado Luiz Martins (PDT) e o Auditor Fiscal Rafael Bullos Copolillo. O principal tópico da reunião foi o teto remuneratório.

Conforme compromisso assumido no plenário da Alerj no dia 3 de abril, Luiz Martins acompanhou os representantes da categoria e iniciou a conversa explicando ao presidente da Alerj que havia se envolvido na causa dos Auditores Fiscais, entre outros motivos, pelo fato de seu pai ter sido Fiscal de Rendas. Ele também introduziu o assunto.

O presidente da Assembleia ouviu, mas não sem lembrar de outro grupo que também requer atenção do governo estadual, os delegados de polícia. Segundo o parlamentar, o governador Sérgio Cabral está “perceptivo e receptivo” às questões salariais.

- Tenho conversado muito com o governador e preciso que vocês me ajudem, levantando o impacto financeiro que a aprovação do teto traria para o Estado do Rio. A questão do teto é fundamental e preocupa a todos nós. O governador está determinado a encontrar uma saída. Acredito que as coisas se resolvam nos próximos meses.

Paulo Melo revelou que está ciente das lutas através de alguns parlamentares que apoiam à Classe Fiscal, especialmente André Corrêa (PSD), Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) e Luiz Martins, entre outros. Ele se colocou à disposição da classe:

- Nem todo assunto que chega nesta Casa precisa ser votado, mas a partir do momento que ele aparece, está aberto o diálogo. Podem dizer aos seus associados que estiveram aqui e que essa questão é um compromisso meu.

Departamento de Jornalismo - 11/04/2012.