SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Presidenciável do Psol pede liminar para participar de programa de TV

O candidato à presidência da República pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio, tenta garantir sua participação no programa Três a Um, da TV Brasil, por meio de uma representação ajuizada no Tribunal Superior Eleitoral, na última segunda-feira. A emissora agendou entrevistas com os presidenciáveis para esta semana e para a próxima. Dilma Rousseff, candidata do PT, estará no programa nesta quarta-feira, José Serra (PSDB) na quinta-feira e Marina Silva (PV) na sexta-feira.

Plínio pede uma liminar para impedir que a emissora apresente a atração com quaisquer dos três candidatos, antes que se comprometa a convidá-lo. Ele pede ainda a aplicação de multa diária ao diretor do programa e ao presidente da TV em caso de descumprimento do pedido, além da suspensão da sua programação.

De acordo com a representação, a postura da emissora desrespeita a Lei das Eleições (9504/97) que determina que devem ser convidados para os debates eleitorais os candidatos cujos partidos tenham representação na Câmara dos Deputados. "Essa é a amplitude imposta às emissoras de rádio e televisão que desejam promover os debates", afirmou Plínio na representação.

Ele também sustenta que o Psol preenche o requisito estabelecido, pois, em 2006, elegeu três deputados federais.
 

21/07/2010

Fontes de Notícias :