SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Planejamento reabre posto de identificação funcional em Itaguaí

Em função da greve dos Correios, que gerou problema na entrega das cartas com a data da identificação funcional dos servidores de Itaguaí, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) decidiu reabrir o posto do local entre os dias 13 e 19 de julho. Ao todo, serão identificadas 1.678 pessoas naquele município. A relação com nome, dia, hora e local já está disponível no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os aposentados e’ pensionistas receberão uma carta indicando dia, hora e local onde devem comparecer, mas se quiserem podem consultar o mesmo site.

Os convocados devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). Os servidores precisam também informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.

Quem não puder comparecer na data marcada, deve preencher o formulário Justificativa de Ausência, disponível no site www.idfuncional.rj.gov.br, e aguardar nova convocação. Os aposentados e pensionistas que não puderem comparecer ou estejam impossibilitados de se locomover também podem avisar sobre a sua condição ligando para o telefone 0800-2822326, do Rioprevidência. Se necessário, podem solicitar a visita de técnicos do Rioprevidência para fazer o recadastramento em casa.

O recadastramento teve início na capital e até o momento já fez ou está em andamento a identificação biométrica de servidores ativos, aposentados e pensionistas também nos seguintes municípios: Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Resende, Paracambi e Seropédica.

O projeto está fazendo a identificação biométrica (fotografia e impressões digitais) dos 430 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. Até o momento, 225 mil já foram identificados. Todos vão confirmar seus dados, independentemente do número de matrículas e, posteriormente, receberão um cartão que concentrará informações funcionais.

Após fazer a identificação, os servidores devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br. O preenchimento é simples, mas antes de iniciar o processo, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista (no caso dos homens).
 

13/07/2010