SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Pesquisa: Eduardo Paes se mantém na frente

Datafolha dá 53% a prefeito. Freixo continua em 2º, com 13%

O Datafolha divulgou a segunda pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Rio. O prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, lidera com 53% das intenções, e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’.

O candidato Marcelo Freixo (Psol) segue em 2º lugar, agora com 13%, três pontos percentuais acima da primeira pesquisa Datafolha, divulgada em 21 de julho. A diferença entre os dois candidatos ainda é grande, mas caiu de 44 para 40 pontos percentuais, já que no levantamento anterior, Paes aparecia com 54%. Em 3º lugar está Rodrigo Maia (DEM), com 5%, seguido por Otavio Leite (PSDB), com 3%. Do total de pessoas ouvidas, 13% pretendem votar em branco ou anular o voto. Há 10% de eleitores indecisos.

O instituto também mediu o índice de rejeição dos candidatos: 31% dos cariocas responderem que não votam em Rodrigo Maia sob hipótese alguma. Paes e Aspásia aparecem com 17%; Cyro Garcia tem 15%,e Otavio Leite, 12%. Fernando Siqueira e Antônio Carlos têm 11%, e Freixo, 10%. A margem de erro da pesquisa, registrada no TRE sob o número RJ-00054/2012 é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nesta quarta, Freixo recebeu o apoio de 30 líderes evangélicos em Ipanema. À noite, participou de debate no Morro do Vidigal com Otavio Leite. Rodrigo Maia se reuniu com o arcebispo Dom Orani Tempesta. Paes não fez campanha, e assistiu à abertura dos Jogos Paraolímpicos no Centro de Atenção ao Deficiente, no Centro.

30/08/2012

 

Fontes de Notícias :