SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Para Cabral, com UPPs 'há luz no fim do túnel

Gabeira diz que propaganda está fora da realidade

O horário eleitoral do rádio desta segunda-feira voltou a colocar em lados opostos os candidatos ao governo do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e Fernando Gabeira (PV), desta vez em relação à política de segurança pública do estado. O programa de Cabral destacou a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) durante sua gestão, com especial destaque para a unidade do Morro do Boréu, na Zona Norte.

- As UPPs estão mudando a vida de milhares de pessoas - afirmou o governador.
- Temos muito desafios pela frente, mas hoje temos há luz no fim do túnel - completou.
Já Gabeira destacou que as UPPs estão presentes em apenas 1% das comunidades do Rio e questionou a propaganda eleitoral do adversário. Ao ser perguntado pela locutora sobre a invasão ao Hotel Intercontinental , em São Conrado, no último sábado, o verde deu apenas uma resposta genérica:
- O governo do estado diz que o Rio de Janeiro está pacificado e que os principais programas de segurança estão resolvidos. Ele se refere às UPPs que estão funcionando bem em algumas comunidades, 1% das comunidades do Rio - apontou o candidato.

- Por onde andamos, temos encontrado gente com fuzil, metralhadora e pistola, e com uma atitude hostil. Isso mostra que o estado não está pacificado. E me pergunto: será que eu estou fora da realidade ou será que a propaganda do governo é que está completamente fora da realidade? - acrescentou.
No domingo, Gabeira disse que vai mostrar em seu programa eleitoral na TV as imagens do confronto que levou pânico às ruas de São Conrado.
 

23/08/2010

Fontes de Notícias :