SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Operação Barreira Fiscal aplica mais de 13 milhões em multas

A Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado do Governo, aplicou 1.602 multas, totalizando R$ 13.114.481,54 em sonegação de impostos, no último mês de junho. A operação tem o objetivo de fiscalizar todos os acessos ao Estado do Rio para impedir que mercadorias entrem sem pagar os devidos impostos, além de coibir a circulação de produtos ilegais como armas e drogas.

A vistoria foi realizada em 14 pontos de fiscalização – oito fixos e seis volantes – e 246.162 veículos de transporte de carga foram abordados. Do total, 1.602 veículos apresentavam irregularidades. Outros 1906 tentaram fugir das blitzes e foram seguidos por agentes das equipes móveis, que conseguiram interceptar todos os motoristas que tentaram escapar. Os agentes retiveram 19.397 veículos, que passaram por um pente fino e tiveram suas cargas abertas para verificação.

Nesses primeiros cinco meses de ação da Operação Barreira Fiscal foi totalizado 83,7 milhões em multas por sonegação de impostos. Do total, 152 pessoas foram detidas por corrupção ativa, porte de arma,desacato, porte de drogas, crime ambiental, receptação, contrabando e transporte de mercadorias pirateadas.
 

13/07/2010

Fontes de Notícias :