SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Nove candidatos concorrem a vaga no TCE

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) encerrou, nesta segunda-feira (20/04), o prazo de inscrições para eleger o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Nove candidatos se inscreveram e terão seus currículos avaliados por integrantes da Mesa Diretora da Casa. Os deputados Domingos Brazão (PMDB) e Marcos Abrahão (PT do B) são os únicos parlamentares inscritos. A eleição, em plenário, está prevista para terça-feira (28/04). O quórum é de 36 deputados e o escolhido precisa ter o maior número de votos.

Os outros candidatos são: Helson Gusmão de Oliveira, Virgilio de Oliveira Souza, Marcos de Abreu Basto Lima, Paulo de Tarso Pereira Ribeiro, Marcelo Guerino Pereira Couto, Isy Nicolaevski e Sergio Luis Alves Pires.

Critérios
Os candidatos terão seus currículos avaliados a partir dos critérios estabelecidos pela Lei Orgânica do TCE, que são: ter entre 35 e 65 anos, idoneidade moral e reputação ilibada; conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública – conquistados em, no mínimo, dez anos de atividade em áreas afins. O escolhido vai substituir Aloisio Gama, que completou 70 anos em março e se aposentou compulsoriamente. Para receber as inscrições, o protocolo da Alerj ficou aberto de 9h às 17h entre os dias 6 e 20 de abril.

Atividades
Também nesta segunda-feira, com expediente normal na Casa, a exposição permanente do Palácio Tiradentes recebeu mais de 170 visitantes - a maioria do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de 15 turistas estrangeiros. Na quarta-feira, dia 22, as comissões de Educação e Direitos Humanos da Casa agendaram visitas ao Complexo do Alemão.

No fim-de-semana, as escadarias do Palácio Tiradentes serão cenário para apresentação de peça teatral sobre Joaquim José da Silva Xavier, que ficou preso e morreu no local. A entrada é franca. O espetáculo acontece às 18h30 e a entrada é gratuita.

Fontes de Notícias :