SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Marina defende cuidados para exploração do pré-sal

A candidata do PV a presidente, Marina Silva, defendeu que o Brasil adote os cuidados nos padrões defendidos pelos países europeus para exploração do petróleo na camada pré-sal.
- Os cuidados que estão sendo tomados pela Europa e principalmente pela Noruega, devem ensinar e estar presente também no Brasil para a exploração do pré-sal - disse Marina, depois de participar de sabatina promovida nesta quinta-feira pela Record News e pelo portal R7.

Para a presidenciável verde, o vazamento do Golfo do México é um alerta.

- Os acontecimentos do Golfo do México são um ensinamento para todos nós. Tivemos mais um fracasso na tentativa de conter o vazamento. Significa que mesmo os americanos que estão no topo da tecnologia não conseguiram uma resposta para exploração de petróleo em águas profundas e olhe que lá só a 1500, 1700 metros de profundidade. Imagine o Brasil, em que (a exploração) é a mais de 5.000 metros de profundidade.
Mas Marina, que é ex-ministra do Meio Ambiente, acredita que, apesar dos cuidados necessários, a exploração de petróleo da camada pré-sala deve ser levada adiante.

- O fato de ter cuidado redobrado, não significa que não vamos fazer. Vamos buscar a resposta, vamos buscar a tecnologia, ter o máximo de segurança para podermos fazer uma exploração segura, se ela for possível de ser feita em base seguras.
 

16/07/2010

Fontes de Notícias :