SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Marina: agenda no Rio sem Gabeira

Candidata do Partido Verde (PV) à Presidência, Marina Silva não contou com a presença de seu colega de partido e candidato ao governo do Rio, Fernando Gabeira, na inauguração do comitê de campanha do PV no Rio. Mesmo após receber auxílio de R$ 200 mil do Comitê Nacional para a campanha, Gabeira cumpriu agenda própria ontem de manhã no Museu de Imagens do Inconsciente, no Engenho de Dentro. Em Copacabana, Marina foi acompanhada dos candidatos a deputado federal Alfredo Sirkis e a estadual Aspásia Camargo e Rogério Rocco.

Enquanto Sirkis afirmava que o comitê “vai servir para Gabeira”, Marina tentava minimizar sua ausência: “Estive com Gabeira na terça. Aliás, estou sempre com ele, há 20 anos”. A assessoria de imprensa da campanha de Gabeira explicou que ele “tinha outra agenda e se preparava para o debate da noite”. Marina elogiou as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), mas criticou o piso salarial dos policiais no estado.

Marina participou, com Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), do Fórum Nacional que apresentou o Plano Nacional de Desenvolvimento, na Academia Brasileira de Letras. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) foram convidados, mas não foram. O candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) representou Dilma.
 

13/08/2010

Fontes de Notícias :