SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Garotinho e Romário lideram intenções de voto para a Câmara dos Deputados

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) divulgada nesta terça-feira aponta o ex-governador Anthony Garotinho (PR) como líder na disputa por uma das vagas na Câmara dos Deputados pelo Estado do Rio. O ex-jogador Romário, na disputa pelo PSB, aparece em segundo no levantamento, que traz o número estimado de votos que cada candidato teria se as eleições fossem realizadas na data da pesquisa. A projeção é calculada a partir do número de citações que cada um teve no levantamento, realizado de 13 ao dia 15 de setembro. Já na Assembleia Legislativa, Wagner Montes (PDT) aparece como o preferido entre os fluminenses.

A projeção do instituto mostra que Garotinho pode ter quase 441 mil votos em todo o estado, enquanto Romário teria pouco mais de 127 mil. O deputado estadual Alessandro Molon (PT), que este ano tenta se eleger para a Câmara dos Deputados, aparece em terceiro lugar na pesquisa, com uma projeção de mais de 74 mil votos. A deputada federal Andreia Zito (PSDB) figura em quarto e, segundo o levantamento, teria mais de 70 mil votos.

Também são citados como preferidos para ocupar um lugar na Câmara dos Deputados pelo Rio os deputados federais Simão Sessim (PP), com uma projeção de mais de 66 mil votos, e Leonardo Picciani (PMDB), que teria mais de 64 mil votos. Ainda segundo o levantamento, Jandira Feghali (PCdoB) teria quase 57 mil votos e os deputados federais Nelson Bornier (PMDB) e Chico Alencar (PSOL) teriam quase 51 mil votos. A projeção aponta que a ex-governadora Benedita (PT) receberia quase 49 mil votos.

Assembleia Legislativa
Na briga por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o apresentador e atual deputado estadual, Wagner Montes (PDT), seria o campeão de votos e receberia 396 mil votos. A vereadora Clarissa Garotinho (PR), filha do casal Garotinho, aparece com uma projeção de 102 mil votos.

A pesquisa ouviu 5.051 eleitores no estado do Rio e foi registrada no TRE-RJ sob nº 80.602/2010. A margem de erro é de 1,4% para mais e para menos.

22/09/2010

 

Fontes de Notícias :