SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Estado inicia segunda chamada do recadastramento em Tanguá

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza no dia 11 de novembro a segunda chamada da identificação biométrica de todos os servidores estaduais ativos lotados em Itaboraí e o recadastramento dos aposentados e pensionistas que residem naquele município. A data de agendamento já pode ser vista no site www.idfuncional.rj.gov.br. Ao todo, serão identificados 66 servidores ativos, aposentados e pensionistas. Os convocados para a segunda chamada devem validar seus dados no mesmo site cinco dias úteis após a identificação.

Os servidores inativos e os pensionistas receberam cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326. Quem não puder comparecer na data marcada, deve preencher o formulário Justificativa de Ausência, no mesmo site, e aguardar nova convocação.

Os servidores devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). Eles também devem informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.

Quanto aos aposentados e pensionistas com impossibilidade de locomoção, devem preencher o formulário Justificativa de Ausência disponível no site do projeto ou ligar para o mesmo telefone e solicitar a visita de técnicos do Rioprevidência para fazer o recadastramento em casa.

O Estado está identificando biometricamente, desde o ano passado, os 430 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. Todos vão confirmar seus dados, independentemente do número de matrículas e, posteriormente, receberão uma carteira que concentrará informações funcionais.
 

10/11/2010