SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Em NY, Marina defende reforma fiscal e Estado mais eficiente durante palestra para investidores

A candidata do PV a presidente, Marina Silva, defendeu a reforma fiscal e um Estado mais eficiente, com redução do desperdício, em palestra para cerca de 200 investidores americanos e brasileiros em Nova York, em evento promovido pela BM&F Bovespa.

Marina disse que o país precisa de ousadia para se firmar como um líder mundial no século XXI, e propôs aumento de investimentos em infra-estrutura, educação, tecnologia e inovação.

A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula foi muito aplaudida ao criticar o novo Código Florestal em tramitação no Congresso, que propõe anistia de multas por desmatamento ilegal.
- Aqueles que cumpriram as leis e acreditaram que o governo estava falando sério não merecem ver seus concorrentes que desmataram ilegalmente serem premiados com o perdão das multas - disse.

Casa de Marina é inaugurada no Brooklyn
Na quarta-feira, quando chegou aos EUA, a candidata foi até o Brooklyn, onde inaugurou a primeira Casa de Marina (comitê eleitoral doméstico) na residência do cineasta Yry Goulart .

Nova York é o maior colégio eleitoral fora do Brasil, com 21.076 eleitores inscritos para votar em outubro, entre os mais de 300 mil brasileiros que, segundo estimativas do Consulado, vivem na região. Sempre acompanhada de Sirkis, do candidato a vice, Guilherme Leal, e do economista Eduardo Giannetti da Fonseca, Marina se disse à vontade no calor de quase 40 graus do verão nova-iorquino:

- Está parecido com o Acre - afirmou, antes de retornar a Manhattan para visitar a redação do "Wall Street Journal".
 

23/07/2010

Fontes de Notícias :