SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Dilma prorroga incentivo da Zona Franca

A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem que assinou uma PEC (proposta de emenda constitucional) a ser enviada ao Congresso para prorrogar os incentivos fiscais na Zona Franca de Manaus por mais 50 anos.

Esse benefício expira em 2023. Se a PEC for aprovada no Congresso Nacional, os incentivos permanecerão até 2073.

O anúncio foi feito na capital amazonense, onde Dilma participou, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da inauguração da ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba.
Em discurso, a presidente disse também que a proposta visa estender os incentivos da Zona Franca para a região metropolitana de Manaus.

"Ao mesmo tempo em que a gente preserva a floresta e impede o desmatamento, nós criamos oportunidades de trabalho para a população do Amazonas ter uma vida digna", discursou Dilma.
A presidente afirmou que a prorrogação dos incentivos fiscais é um reconhecimento ao povo do Amazonas, à floresta e também a sua biodiversidade.

A Polícia Militar estima que mais de 100 mil pessoas participaram do evento, no dia em que a cidade de Manaus completou 342 anos.

A construção da ponte custou mais de R$ 1 bilhão, entre recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do governo do Estado.

25/10/2011

Fontes de Notícias :