SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Deputado João Dado é eleito presidente da subcomissão especial da reforma tributária

Na última quarta-feira, 27 de abril, o deputado federal João Dado (PDT), foi eleito presidente da subcomissão especial da Reforma Tributária, durante a reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. "Já estamos discutindo o assunto faz tempo com vários segmentos e queremos fazer a reforma que o povo precisa", disse o deputado.

Segundo Dado os projetos de reforma tributária a serem remetidos pelo governo terão prioridade nos debates da comissão. Os temas de mais imediatismo a serem discutidos serão a reformulação do Supersimples, imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), IP, CSLL, Cofins, PIS/Pasep, contribuição patronal para a Previdência Social, ICMS e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS); o combate à guerra cambial internacional, que tem prejudicado setores exportadores no Brasil; e a inflação causada por altas no preço de commodities.

O governo, segundo a presidente Dilma Rousseff, pretende fatiar a reforma, ou seja, propor as mudanças em vários projetos que serão negociados individualmente. Ela afirmou que a prioridade do governo na área tributária é simplificar, racionalizar e modernizar o sistema, além disso, será necessário ampliar a base de arrecadação tributária para desonerar as atividades que promovem o crescimento econômico, em especial os investimentos e a produção dos bens de consumo popular.A subcomissão especial da Reforma Tributária ainda vai contar com o Deputado Aguinaldo Ribeirto (PP/PB), como vice-presidente e Deputado Luciano Moreira (PMDB/MA), como relator.

29/04/2011
 

Fontes de Notícias :