SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Sinfrerj trintou

Ontem, 25 de outubro, o Sinfrerj completou 30 anos. Ótima oportunidade para promover um encontro de amigos e relembrar a trajetória de batalhas em prol da categoria.

O evento foi um almoço de adesão em restaurante no Centro do Rio de Janeiro e contou com cerca de 110 pessoas. Além de Auditores Fiscais e funcionários, o almoço foi prestigiado pelos representantes da Fenafisco, Charles Alcantara e Afrerj, Juarez Rodrigues.

Os ex-presidentes da entidade Nelson Chiurco, Murillo Castilho Gomes, Joaquim da Costa Monteiro Júnior, Juarez Barcellos de Sá e Ricardo Brand também compareceram ao evento.

O presidente do Sindicato, Pedro Diniz, agradeceu a presença de todos e relembrou o caminho percorrido desde a sua criação:
- Tudo começou com um momento de união, no qual a classe fiscal conquistou sua organização sindical, seguida por um concurso de seleção de 400 novos auditores, pela aprovação de nossa Lei Orgânica (LC 69/90) e pela criação do FAF (Fundo de Administração Fazendária instituído pela Lei Estadual 1.650/90). Decorridos 30 anos, os Auditores Fiscais, assim como nosso Estado do RJ e nosso país passaram por momentos de maior ou menor dificuldade, com muitas conquista e batalhas ainda a serem vencidas. Intervir no debate sobre a crise fiscal do RJ e o insustentável modelo tributário nacional é uma das tarefas do Sinfrerj ao longo dos próximos meses.

Ainda em seu discurso, Pedro Diniz, atualizou os presentes sobre o andamento das negociações com a Administração sobre a PPE. As informações serão enviadas aos sindicalizados pelos meios de divulgação do Sindicato.

Antes de encerrar, o presidente agradeceu aos membros da diretoria eleita para o biênio 2018/2019, assim como a equipe de funcionários do Sinfrerj. Todos vem sendo essenciais para o desempenho atingido nestes 10 primeiros meses de atuação. 

Também fizeram uso da palavra o vice-presidente do Sinfrerj Alexandre Telles de Menezes e o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.

Em breve, as fotos da festa estarão disponíveis.