SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Sinfrerj realiza palestra sobre Educação Fiscal para estudantes

Fazer com que jovens adolescentes comecem a compreender a importância de temas como impostos, tributos, cidadania e as diferentes maneiras de contribuir com o desenvolvimento da sociedade e do Estado. 

Foi com esse o desafio que o presidente do Sinfrerj, Pedro Diniz, acompanhado do diretor Ricardo Pitta, palestrou no dia 10 de julho para um grupo de alunos da Escola Eliezer Max, na sede do Sindicato.

A evolução dos tributos ao longo da história, a atual estrutura do Sistema Tributário Brasileiro e o papel dos cidadãos na formação de uma consciência que assegure a migração para um modelo de tributação mais eficiente e justo foram alguns dos pontos da apresentação. Na rodada de perguntas, ao final da exposição, não faltaram os questionamentos sobre o peso dos impostos indiretos e a respeito da crise financeira do Estado do Rio de Janeiro.

O Sinfrerj foi procurado pela Escola, que está realizando um projeto cujo objetivo é aprimorar o conhecimento, a criatividade e o espírito crítico dos seus alunos. As atividades se desenvolvem através de visitas guiadas a entidades públicas e privadas. Na mesma data, o grupo visitou a Alerj e o Ministério Público Estadual.