SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Sinfrerj comemora 28 anos

O Sinfrerj completa 28 anos sofrendo o efeito de um tsunami econômico e político. Nesse contexto, o Estado do Rio de Janeiro, em literal falência, formula medidas jamais cogitadas: demissões, reduções de salário, gastos públicos e aposentadorias. O clima não está para festa.

Entretanto, aqueles que já viveram crises sabem que elas passam. Sabem também que a forma mais inteligente de enfrentá-las é perseverar na busca da unidade e solidariedade, ingredientes que proporcionam a força necessária para reagir às agressões e caminhar com firmeza.  

Por último, vale meditar para uma lição do psiquiatra  Viktor Frankl. Ele observou que, entre os prisioneiros dos campos de concentração, aqueles com mais chance de sobreviver eram os que construíam para si próprios um futuro melhor do que os horrores da vida nos campos. Vislumbravam uma vida plena fora dali, talvez como engenheiros, músicos, empresários, atores.

Atravessemos, portanto, essa crise na certeza de um dia, que imaginamos venha breve, retornaremos à normalidade funcional e institucional, levando a vida com menos sobressaltos e incertezas.

Parabéns Sinfrerj!

A Diretoria