SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Salários, PEC 30, parcelas atrasadas e condições de trabalho

Add To Any

A Diretoria do Sinfrerj vem comunicar o seguinte:

1- ATRASO DOS SALÁRIOS

- O Sinfrerj segue atuando para garantir o pagamento da parcela atrasada dos salários, mediante petição visando o deferimento da tutela provisória na ação nº 0154874-76.2016.8.19.0001 que tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública.
- Foi solicitada reunião com o Governador do Estado para tratar da regularização do pagamento dos salários.

2- PEC 30/2016 – ADIAMENTO DO TETO

- Foram realizadas reuniões, na semana passada, com o Secretário de Fazenda e com o Líder do Governo, Deputado Albertassi, reafirmando as preocupações da categoria quanto à PEC 30/2016.  Na oportunidade, foi ressaltado que tal proposta modifica unilateralmente os termos do acordo firmado entre os Auditores Fiscais e o Governo do Estado em 2014.
- O Sinfrerj também tem conversado com outros parlamentares, bem como com representantes de outras categorias, defendendo a não aprovação dessa proposta.

http://www.sinfrerj.com.br/comunicacao/informativo-sinfrerj/pec-30-atuac...

3 - PARCELAS ATRASADAS

- Foi informado pelo Secretário de Fazenda, na reunião do Conselho Superior realizada em 15/06, que, em atendimento à reivindicação da categoria encaminhada pelo Sindicato, as parcelas relativas à Ajuda de Custo serão incluídas na folha de junho e as relativas ao Auxílio Moradia na folha de julho.
http://www.sinfrerj.com.br/comunicacao/informativo-sinfrerj/pagamento-do...

- O Sinfrerj continua atuando para garantir também a regularização das parcelas atrasadas do MS 605, pela via judicial e junto à Administração.

4- CONDIÇÕES DE TRABALHO

- O Sindicato entende como essencial a garantia de condições mínimas de trabalho para os Auditores Fiscais.  Nesse sentido, tem reiterado perante o Governo a urgência na disponibilização de recursos mínimos para o funcionamento adequado da Receita Estadual.

 

20/06/2016