SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Primeiro contato do novo Secretário com os Auditores

Na tarde do dia 8 de janeiro, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda, aconteceu um encontro do novo Secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, com a categoria dos Auditores Fiscais.

Participaram da mesa junto como o novo titular da Sefaz, Adilson Zegur, Subsecretário de Estado de Receita que foi confirmado no cargo, Marcelo Garritano da Silva (Subsecretário Adjunto) e o presidente do Sinfrerj, Pedro Gonçalves Diniz Filho.

O Secretário se apresentou para um auditório lotado e falou sobre os desafios decorrentes da necessidade de aumentar os níveis da arrecadação tributária estadual, convocando a classe para auxiliá-lo a atingir esta meta.

O presidente do Sinfrerj, em sua intervenção, deu as boas vindas ao novo Secretário, afirmou que tem confiança no potencial da classe fiscal para responder positivamente ao chamado que objetiva majorar a arrecadação de tributos. Ponderou, entretanto, que o quadro atual de dificuldades reside, em parte, na recorrente falta de apoio e de recursos para a Administração Tributária, materializada nas dificuldades diárias advindas com a falta de equipamentos, de suprimentos, de uma rede de dados e sistemas adequados e de outros requisitos para o bom andamento das tarefas fiscais. Estando superadas tais dificuldades, a evolução da arrecadação será impactada positivamente.

Ao fim da reunião, o Secretário e sua equipe foram cumprimentados pelos diretores presentes (Alexandre Mello, Floriano Oliveira, Luiz Cezar Rocha, Martin Baria, Ricardo Pitta e Flavio Fernandes) e informados de que o Sinfrerj continua aguardando a marcação de uma audiência, na qual serão apresentados alguns trabalhos e sugestões para o enfrentamento da crise fiscal.