SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Dias difíceis

Os anunciados dias mais difíceis chegaram. Medidas para redução dos vencimentos dos servidores públicos, segundo as notícias diárias, devem ser anunciadas em breve.

Caso se confirme essa hipótese, o primeiro espaço de decisão será, com certeza, a Alerj.  Devemos buscar a união com as demais carreiras de Estado, para defender, da maneira mais eficiente possível, os interesses da classe e da Receita. Um setor da máquina pública fundamental para a resolução da crise e que, mesmo neste contexto econômico adverso, tem demonstrado resultados positivos.  

Se, ainda assim, as temidas perdas remuneratórias se efetivarem, o Sindicato saberá, no momento adequado, manejar os instrumentos para buscar no Judiciário a recomposição de nossos vencimentos, ciente de que os resultados provavelmente não serão rápidos, conforme as experiências do passado nos ensinam.

Finalmente, qualquer que seja o desfecho desse processo, devemos continuar atuando unidos para superar esse momento particularmente difícil. Provavelmente, antes de a crise terminar, teremos que enfrentar outras grandes e pequenas batalhas, seja para evitar retrocessos, seja para conquistar novos avanços.  E temos que lembrar que ela passará.  Nós, Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro, permaneceremos.

A Diretoria